quinta-feira, 25 de julho de 2013

O mundo é dos (in)constantes.


A única constância desse universo é a inconstância, ou seja, tudo está em eterna transformação, modificação, variação e até mesmo “desequilíbrio”.

Eu sempre fui apontada por ter sede de mudança, certa vez parei e tentei ser estável na vida.
Quer saber?
Que coisa chata é ser estável, me sentia em constante anulação da minha personalidade.

Hoje quando me falam de estabilidade, já me vem na cabeça a preguiça, o comodismo, o medo. Tudo isso é muito chato e monótono.
Previsibilidades desgastam!!!

Eu não sei vocês, mas pra mim a vida se move a desafios, se for pra ficar vivendo de mesmices, eu prefiro dormir acho muito mais atraente.
Eu passei anos da minha vida tentando me encaixar ao tetris da sociedade, mas definitivamente meu quadradinho não tem encaixe a esse teatro.
Eu não quero estar equilibrada com essa sintonia hipócrita, eu não me ajusto, eu me recuso!

Vamos começar aceitar que tudo é transitório nessa vida, estabilidades não existem, o que existe é o hoje o agora, se ajuste a isso e mais nada.

Eu sou uma instável e inconstante de carteirinha, hoje quero doce, amanhã quero salgado, a vida tem sabores infinitos a se provar, cenários infinitos pra se ver, sentimentos maravilhosos pra se descobrir.
Parem de se fazer de vitima das mudanças, comece a identificar o que essa mudança pode agregar a sua existência.
Aceite a beleza do desequilíbrio pare de correr atrás de padrões sociais.
Até os aparentemente equilibrados mudam de ideia, eles só não tem coragem de expor por medo da não aceitação e por estar condicionado em acreditar que ser inconstante é um rotulo negativo.
Optar pelo obvio é muito fácil, afinal é isso que a sociedade te ensina, se você possui uma personalidade constante, você está dentro da caixa do obvio, está caminhando em linha reta, sem perceber que você tem o poder de trilhar as curvas que bem deseja. Saia desse paradigma ortodoxo que a sociedade segue!

Entender o todo é aceitar SUA realidade.
Eu pago pelo preço de ir contra a maré da humanidade.
Eu saí desse circulo vicioso de mentalidades fechadas, de zona de conforto e preguiça.


Tome a pílula dessa metamorfose ambulante, o resultado é liberdade de ser, pensar, sentir e viver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário