segunda-feira, 22 de julho de 2013

Liberdade. Você prática a sua?!





Na teoria tudo é mais fácil e mais “bonito”.

Deixando os medos de lado e conjugando o verbo VIVER, eu deixei a liberdade de SER penetrar por todos meus poros.
Percorrer esse caminho requer bastante observação e acima de tudo estar aberto ao que se pode descobrir, é aquela velha teoria: “Quem procura acha”.
Minha sede para procurar coisas úteis só aumentava, me assustei com muita coisa, dei boas risadas e sei que tenho um caminho infinito a percorrer. Estar vivo é uma constante transformação baseada em eternos aprendizados.

Você já parou pra pensar que somos programados para controle da sociedade?!
A gente nasce com sabedoria e vai “emburrecendo”  recebemos uma  programação para que não possamos incomodar com questionamentos sobre a vida, assim você recebe um estimulo para aceitar e acreditar no que vive.
Parece loucura, mas se você observar verá que os sinais estão por todos os lados.
Alias saia do modelo padrão e receba adjetivos do tipo: “Você tá louco” ou “Você é um fracasso”  (quem não segue o sistema sabe do que estou falando, a lista de adjetivos é vasta)

Na boa?! Prefiro ser taxada de louca. Quando alguém me chama de louca eu abro um grande sorriso, é um elogio e tanto, neste momento eu penso: “Isso quer dizer que estou no caminho “certo”, ou seja, o MEU caminho”.

Não quero ser um rotulo que chega ao final do dia em casa com o nível de stress avançado, reclamando da vida e quando chegar domingo, assistir Domingão do Faustão.

Você já parou para observar o tipo de vida que leva?!
Você já se questionou sobre o lugar onde está?!
Você se sente BEM e FELIZ?!
Os questionamentos são infinitos, mas acredito que está sempre muito ocupado, ou por vezes tentando convencer-se pensando:  “ esse é o percurso natural da vida”  ”preciso fazer isso para garantir meu futuro”...enfim se você for procurar respostas, eu aposto que todas estarão direcionadas aos desejos externos, ao status, ao medo de não estar inserido ou ser aceito.
Você tem medo de se questionar, talvez tenha até medo de se desprogramar, você vive na sintonia do medo.

Essa sociedade te programa 24 horas por dia te deixa distraído, alias distração é o que não falta, quando você senta na frente da televisão e assiste novelas, programas de entretenimento de conteúdo fútil, programas jornalísticos... o sistema quer te programar e te fazer acreditar que você precisa consumir, que você precisa se encaixar no padrão e te encher de informações inúteis e pesadas depois de um dia longo de trabalho, depois te ter ficado preso em um trânsito infernal ou dentro de um metro que te locomove de forma desumana, então você chega em casa cansado e se distrai se programando de tudo que não agrega seu intelecto e sua alma.

Afinal que tipo de espécie em evolução nós somos?!
Eu sempre achei que a epiderme humana não me vestia muito bem.
Comecei acordar e observar o que eu comia o que eu consumia, por onde eu andava. Não quero julgar nada nem ninguém, afinal sou defensora da liberdade, cada um trilha os horizontes que bem entende, só acredito que a maioria de nós está caminhando para prisões sem perceber, talvez por medo de abrir a portinha da gaiola. (mas essa visão nasce da minha janela particular).

Pra viver entre os terráqueos, você precisa ser louco só assim você terá um pingo de lucidez.

 Música inspirada no maravilhoso livro de George Orweel – 1984.

As imagens desse clipe retratam uma humanidade programada.


Admirável Chip Novo

"Pane no sistema, alguém me desconfigurou
Aonde estão meus olhos de robô?
Eu não sabia, eu não tinha percebido
Eu sempre achei que era vivo
Parafuso e fluído em lugar de articulação
Até achava que aqui batia um coração
Nada é orgânico, É TUDO PROGRAMADO
E eu achando que tinha me libertado
Mas lá vem eles novamente
E eu sei o que vão fazer:
Reinstalar o sistema
Pense, fale, compre, beba
Leia, vote, não se esqueça
Use, seja, ouça, diga
Tenha, more, gaste e viva
Pense, fale, compre, beba
Leia, vote, não se esqueça
Use, seja, ouça, diga...
Não senhor, Sim senhor..."







4 comentários:

  1. muito bom!!!gostei muito e assim mesmo que a banda toca na sociedade...

    ResponderExcluir
  2. nossaaa amei demais,seu artigo,e é isto que esta acontecendo comigo,
    nunca é tarde para acordar. estou acordando,
    ou melhor FICANDO LOUCA. rsrs

    ResponderExcluir