sexta-feira, 19 de julho de 2013

O Despertar...




Vou relatar meu "despertar" através do clico da dialética:
- Tese, Antítese e Síntese.


Tudo se desenvolve pela oposição dos contrários: filosofia, arte, ciência e religião são vivos devido a esta dialética. Então, tudo está em processo de constante transformação.”

Com base neste ciclo, vou relatar resumidamente o meu despertar para uma nova consciência...


TESE:

Consumista de carteirinha, ritmo de trabalho intenso, alimentação focada em produtos industrializados e distrações fúteis.Privilégios, garantias, confortos, estabilidade, tudo ilusório...


ANTÍTESE:


Surgem os conflitos, eu sempre acreditei que a vida que levava não era focada no que realmente me fazia ser feliz e me sentir bem, me sentia um “Zumbi”, escrava da vida que não desejava ter, porém sempre empurrando com a barriga. Por mais que eu identificasse minha grande falta de talento para comportamentos padrão, o medo me colocava contra parede fazendo com que eu me rendesse as infelicidades cotidianas.
Resultado? Síndrome do Pânico, medicações fortes e uma vida inteira colocada em duvida.  Aqui eu digo e afirmo: O ser humano só se  modifica através do conflito!!!


SÍNTESE: (Meu processo de transformação infinita)...


Eu desconstruí e reconstruí, eu me senti, eu me achei, eu me amei. Me dei a chance de viver e ser livre, nasce o processo de gratidão. A vida de fato é muito simples, porém estamos sempre muito ocupados e cegos para perceber, a gente vive com medo de tudo o que nos faz permanecer em zonas de conforto. Eu não tinha nada a perder, então mudei a minha rotina de vida bruscamente. Prática de meditação, exercícios físicos com ênfase em qualidade de vida e não em tortura, alimentação natural, virei vegetariana  e a uns 2 meses estou vegana (não consumo nada que advém de animais), enfim se eu for citar todas as mudanças, vou redigir um livro, sendo assim irei tratar e relatar tudo no decorrer das postagens do blog.


O que quero dizer hoje é: NÃO TENHA MEDO DE SER QUEM VOCÊ REALMENTE É! Eu sou eternamente grata por ter despertado, pelos mestres que passaram e que ainda vão passar pela minha vida. O processo de transformação assusta, mas posso garantir É GRATIFICANTE.
Quero mostrar e relatar como essas mudanças me fizeram bem inteira e me deixaram livre de medicamentos fortes.

Sejam livres...praticar liberdade é mágico!!!

A liberdade que habita em mim, saúda a liberdade que reside em você.

Até o futuro...

6 comentários:

  1. Adorei suas teses! Inspiradora!
    Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!!!
      Fico feliz de poder agregar de alguma forma.

      Excluir
  2. Que sejamos livres em todos os sentidos, a arte de viver !
    a partir de hoje vou praticar mais este exemplo..
    Gratidão..

    ResponderExcluir
  3. parabens,vc esta mostrando aqui tudo que esta acontecendo comigo,não fiquei com sindrome do panico,mas ainda me sinto insegura sobre como ganhar meus $$$,mas realmente não consigo me encaixar em nenhum padrão mais, deixei de ser consumista,larguei a maquiagem,as coisas que me prendiam,me obrigavam a comprar, agora estou gastando apenas com oque necessito. sou frugivora e vegana,minha alimentação me deu ainda mais liberdade e saude. agora so preciso de liberdade financeira,não depender de ninguem, e ameeiiii muito mesmo TODOS seus artigos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gratidão Lili...
      Fico imensamente feliz de poder agregar positivamente e fico mais feliz ainda de saber que existe mais gente nesse processo de despertar para uma nova consciência.
      Você está traçando um excelente caminho.
      Beijo grande!!!

      Excluir