quarta-feira, 31 de julho de 2013

O Poder do Agora.

Mais um capítulo da novela indicações.


Quero indicar um livro que super me agregou: O Poder do Agora - Eckhart Tolle.



Descobri esse livro e o autor, quando eu tomei a decisão de me “regenerar” como ser humano.
Fiquei em duvida, pois achei o título um tanto parecido com livros de auto- ajuda com assuntos bem clichê (não sou muito adepta aos livros de auto-ajuda, sempre me senti lendo o óbvio, gosto de coisas que me estimulam a pensar além).

Pesquisei sobre o autor – Eckhart Tolle e li algumas resenhas e opiniões sobre o livro, resolvi comprar, fui surpreendida, foi uma leitura absolutamente positiva, o inicio do livro foi tão sincrônico com o momento em que eu me encontrava, me senti ali em cada palavra e cenário citado por Tolle.

Eu já citei no inicio deste blog, que já sofri com crises de pânico, sempre fui extremamente ansiosa, acelerada, hoje mais consciente me defino como uma cega participando da corrida de ratos.

Enfim, esse livro se tornou um grande companheiro e um guia no processo de despertar.
Hoje ele é uma das minhas leituras favoritas.

A maioria dos seres humanos vive sua vida em linha reta, que vai do nascimento até a morte. O momento presente é apenas um processo que vai se deslocando para a morte.

Eckhart Tolle no livro o Poder do Agora, demostra que essa é uma maneira equivocada de ver a vida e que esse é um dos grandes motivos para tanto sofrimento.

A ideia defendida por Tolle que encontra ressonância em muitas filosofias, como o budismo, hinduísmo e Taoismo – é que a vida é somente o ponto. Não existe a linha reta.

Eckhart Tolle defende que absolutamente nada existe fora do momento presente. Nem nós mesmos existimos. O passado é apenas uma série de lembranças e o futuro apenas uma série de expectativas.


O que eu aprendi com essa leitura:


- Praticar meditação, de forma que sua mente fique no presente a maior parte do tempo.

- Se você deseja experimentar algo na sua vida, ela deve existir de alguma forma no momento presente.

- Não busque realizações, liberdade ou abundância no futuro, a sua realidade é o agora, obeserve-o!

- Apegar-se a pensamentos de um futuro ideal, acreditando que um dia tudo estará bem, é um caminho certeiro para diminuir o seu prazer de aproveitar o momento presente.

O MOMENTO PRESENTE É A ÚNICA COISA QUE TEMOS EM NOSSAS VIDAS, SE CONECTE COM ELE, DEGUSTE ESSE MOMENTO MÁGICO, SE POR ALGUM INSTANTE ELE NÃO ESTIVER TE DANDO AS RESPOSTAS QUE VOCÊ DESEJA, RESPIRE E SORRIA, VOCÊ VAI PERCEBER QUE TUDO ESTÁ ONDE DEVERIA ESTAR, ABRACE TUDO E FILTRE AS POSITIVIDADES, O QUE PASSOU FICOU, O QUE ESTÁ POR VIR NÃO ESTA AQUI!...MAS O QUE VOCÊ TEM AGORA É SUA MELHOR E MAIOR RIQUEZA.



Abaixo um vídeo maravilhoso com esse homem sábio que é Eckhart Tolle, sempre que assisto me emociono, é como se ele me abraçasse com suas palavras.

"Permita que tudo seja como é, com isso vem a paz!" - Tolle.



Nenhum comentário:

Postar um comentário